Mais uma vez os vereadores de Campo Grande votaram contra a educação

terça-feira, 5 de março de 2013



Na ultima sessão da Câmara Municipal, dia 22 de fevereiro, sexta-feira, os vereadores de Campo Grande votaram o projeto de Lei Bolsa Trabalho, a proposta desse projeto é beneficiar jovens que estão cursando ou que já terminaram o ensino médio, a idade requisitada é de 18 aos 32 anos. Mas 32 anos ainda é jovem? O jovem hoje no Brasil compreende a faixa de idade entre 16 à 29 anos de acordo com a PEC da Juventude aprovada pelo congresso em setembro de 2010. Com esse propósito as vereadoras Lilia Holanda (PT), Dilcineia Brito (PC do B) e Luana Priscila (PSD) deram a proposta que a idade requisitada fosse dos 16 aos 24 anos, conforme o PEC da Juventude. Mas todos os vereadores votaram contra.
A vereadora Lilia Holanda (PT) propôs que os alunos que estudam e que já terminaram de cursar no IFPR, IFRN, etc. fossem também beneficiados, mas a vereadora Branquinha, Arnaldo e Antonio Holanda votaram contra, mesmo assim foi aprovado.
E o mais grave de todos, a parlamentar Lilia Holanda (PT) propôs que a seleção ocorresse de acordo com os jovens que tivessem o melhor desempenho escolar nas turmas, como: nota, presença, etc., porém, mas uma vez os vereadores votaram contra a educação. E adivinhe quem foram os vereadores que votaram contra? Arnaldo Bezerra, Vagner Souza, Branquinha, Antonio Holanda, Nilson Junior, votaram contra as emendas requisitas pela vereadora petista no projeto. Os que votaram a favor foram Dilcineia, Luana, Alzair e a relatora Lilia Holanda. A proposta tinha como objetivo fazer com que a juventude estudasse mais e assim tivessem um melhor desempenho escolar. Esses são os cuidados que os parlamentares tem com a educação de Campo Grande? Não é a primeira vez que a atual gestão e os vereadores de Campo Grande tomam medidas como essa onde desvalorizam a educação do nosso município, no ano de 2012 o poder executivo enviou a Câmara Municipal um projeto de Lei onde reduzia a carga horária de 40 para 30 horas semanas, só na teoria, pois, na pratica os professores continuavam trabalhando a mesma carga horária. A atual gestão tinha criado esse projeto de lei sob o argumento de não ter dinheiro para manter o aumento dos salários dos professores, em contradição o mesmo cria o projeto de Lei Bolsa Trabalho. 
Caros internautas essa é uma prova que a atual gestão e os vereadores do nosso municio não valorizam a educação, mas querem continuar mantendo o trenzinho. Na sessão passada, dia 15 de fevereiro, os vereadores Arnaldo, Antonio Holanda e Nilson Junior disseram que o bolsa família estimulava as pessoas a não trabalhar, e bolsa trabalho estimulam os jovens a não estudarem?

0 comentários:

Postar um comentário

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229