Você conhece alguém pendurado num cabide de emprego ? Cristiano Almeida fala disso neste novo texto:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cristiano Almeida: "A velha politicagem quis manter a dependência dos cidadãos"
O mundo não precisa de super-heróis, precisa de cidadãos civilizados que exerçam o pensamento livre, o compromisso público e o dever cidadão.
Exercer a cidadania não é apenas um direito legalmente assegurado, é um compromisso moral, um dever ético, um anseio pelo desenvolvimento da sociedade em conjunto.
Vender a sua ética em troca de favores pessoais não é somente um ato egoísta e antissocial. Aquele que se vende sabe que não tem o menor valor diante de quem o comprou. Aquele que se cala diante de expectativas pessoais sabe o quão frustrante é permanecer em silêncio, negando seus próprios princípios.
Por outro lado, a velha politicagem sempre quis manter a dependência financeira dos cidadãos, transformando o serviço público num cabide de emprego, formando sua clientela, seus dependentes.
Contudo, o Brasil está acordando e não vai demorar até que o povo das pequenas cidades, dos recônditos mais longínquos dos interiores, acorde para reconhecer seu valor. Para que entendam que são essencialmente humanos, da mesma forma que são “os doutores de terno e gravata” que a cada quatro anos aparecem em nossas casas, tão alheios a nossa realidade, e nos prometem a salvação para as mazelas sociais. Que perante a vontade divina, somos todos iguais e o que nos difere é o direito natural, o mérito e o esforço.
Portanto, não haverá mudança se esta não partir de nós cidadãos civilizados, pois infelizmente uma grande parcela da população ainda pena no analfabetismo político.

* Fonte: CG News

0 comentários:

Postar um comentário

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229