A “Adutora do Sertão”, assim é chamada, foi uma idéia que partiu quando o ex vice prefeito Caramurú Paiva ainda coordenava o PDHC, uma luta que vem sendo buscada há 13 anos juntamente com as famílias rurais e suas associações comunitárias com o apoio técnico do Núcleo Sertão Verde. No dia 20 de dezembro de 2012 foi assinado o convênio no Valor de R$ 7,8 Milhoes através do PAC Seca para conclusão das obras iniciadas em 2010.
Neste sábado o secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Gilberto Jales, esteve visitando o nosso município juntamente com o prefeito Bibi de Nenca e a secretária municipal de agricultura Irene Galdino onde visitaram a Barragem do Umarí e comunidades rurais que serão beneficiadas com a Adutora do Sertão.
De acordo com Gilberto Jales, o resultado da licitação que irá definir a empresa responsável pela execução da obra estava previsto para essa semana, e a previsão inicial e de que as obras físicas da adutora sejam iniciadas no mês de maio do corrente ano.
Na oportunidade o gestor local ressaltou a importância dessa obra para a segurança hídrica do nosso município, em especial das comunidades contempladas. “Essa obra proporcionará melhorias consideráveis na qualidade de vida de todos que serão beneficiados com a mesma, ela é um sonho que aos poucos esta se tornando realidade”, disse o prefeito Bibi de Nenca.
“Conheço de perto esta luta porque acompanhei e fortaleci todas as etapas, antes como supervisor do PDHC/Ministério do Desenvolvimento Agrário e mais recentemente como vice prefeito. As famílias enfrentaram muitas incompreensões de pessoas que deviam ajudar e tentaram atrapalhar. Mas tudo deve terminar em água. E água é ótimo para o sertão”, disse o ex vice-prefeito Caramurú Paiva.
Fonte: CG News com informações da PMCG
0 comentários:
Postar um comentário