Prefeitura conclui limpeza e retirada de chiqueiros de área na margem do rio upanema
A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), concluiu recentemente os trabalhos de limpeza de uma área que fica em uma das margens do rio Upanema, mas precisamente na margem esquerda do rio logo após a ponte, a área que foi contemplada com essa importante ação de melhoria ambiental é acessada a partir da RN – 233 sentido Campo Grande/Caraúbas. As ações foram executadas através da Secretaria Municipal de Agricultura, que utilizou várias máquinas, como a pá carregadeira, motoniveladora e a caçamba para fazerem a limpeza da área que estava bastante afetada devido ao lixo e entulho que eram colocados no local indiscriminadamente. Após a limpeza do terreno foram instaladas placas advertindo a cerca da proibição de se colocar lixo no local, a PMCG esta fazendo a sua parte cabe agora a população colaborar para que tenhamos um meio ambiente limpo e sadio para todos.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, também fez a retirada de alguns chiqueiros para criação de porcos que estavam instalados inadequadamente em uma das margens do Rio Upanema, e os realocou para outro terreno cedido pela Prefeitura aos criadores de suínos.
A secretária municipal de Agriculura, Irene Galdino disse que os chiqueiros foram retirados daquele local pois representavam risco de impacto ambiental ao rio Upanema em virtude das instalações serem inadequadas e estarem muito próximos do leito do rio. Ela informou ainda que a Prefeitura Municipal já disponibilizou aos criadores de suínos um novo local (terreno) para a instalação dos chiquerios, local esse mais apropriado para a atividade de criação de porcos e afastado do rio. Ela reiterou que a PMCG através da Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando as ações dessa natureza, que são voltadas para a preservação do nosso meio ambiente. Ela agradeceu mais uma vez a sua equipe pela dedicação e comprometimento em realizar ações desse porte em prol do meio ambiente do nosso município.
Fonte: PMCG
0 comentários:
Postar um comentário