• Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

Mineiro: Comunicado sobre minha posição acerca das eleições majoritárias de 2014

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 0 comentários

Deputado Mineiro foi orientado a retirar a pré-candidatura em nome da aliança nacional
No último dia 21 de outubro, fiz parte de uma comissão do PT-RN, formada também pelo nosso presidente estadual Eraldo Paiva, pela deputada Fátima Bezerra, pelo vereador Hugo Manso e Olavo Ataíde, que se reuniu com o Rui Falcão, Presidente Nacional do PT. Na agenda, as eleições de 2014.
 
Cada um de nós se posicionou sobre os cenários eleitorais e sobre as iniciativas do PT no Rio Grande do Norte relacionadas aos debates com outros partidos do arco de alianças local. Na reunião, a deputada Fátima Bezerra também informou sobre as conversas desenvolvidas com dirigentes do PSD e do PMDB, em especial a conversa com o deputado Henrique Alves, presidente do PMDB-RN, ocorrida no dia 18 de outubro, onde foi colocada a nossa candidatura a Senado numa possível chapa com o PMDB. De acordo com o informe, o deputado Henrique havia se mostrado favorável a esta reivindicação.
 
O presidente Rui Falcão, por sua vez, fez uma rápida avaliação do cenário nacional com destaque para as conversas travadas com os dirigentes nacionais do PMDB. Em relação ao nosso estado, fomos informados sobre os andamentos da aliança com o PMDB local, onde este partido indicará o candidato a governo conforme, inclusive, foi noticiado recentemente pela imprensa nacional. As decisões apontam no sentido de se reproduzir no Rio Grande do Norte o mesmo arco de alianças que apoia a presidenta Dilma, cuja reeleição é nossa prioridade absoluta.
 
Foi no contexto da garantia do PT ter a candidatura ao Senado que eu disse que não apresentaria meu nome como candidato a governo do estado.  Reafirmei a Rui Falcão o que já havia dito a ele em outra ocasião e que tenho afirmado publicamente: nossa prioridade na chapa majoritária é a candidatura ao Senado. Estando resolvido este assunto retiro o meu nome da disputa para o governo.
 
Tendo em vista as articulações em andamento e as decisões tomadas, comuniquei à Executiva Estadual do PT no dia 28 de outubro passado que o meu nome não está mais à disposição do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte para uma possível candidatura a governador.  Aliás, como é de conhecimento público, só enfrentaria este desafio com o apoio do partido a nível local e de suas lideranças e, principalmente, caso contasse com o apoio nacional. Até porque já passei por experiência que não quero repetir. Além do mais, a decisão sobre formação da chapa majoritária estadual (governo/vice e senado) está condicionada às decisões nacionais.
 
Agradecendo aos petistas e às petistas que internamente apoiaram o meu nome até o presente momento, reafirmo que o nosso estado precisa e merece que a disputa eleitoral de 2014 aconteça sob o signo do debate de propostas político-administrativas concretas e que, de fato, apontem para retirada do Rio Grande do Norte do caos a que ele foi levado. Minhas melhores energias estarão direcionadas para cumprir meu modesto papel na disputa mais importante de 2014: a reeleição da presidenta Dilma.
 
 
Fernando Mineiro - Deputado Estadual pelo PT-RN

É o Brasil: Convocados para amistosos da seleção brasileira de futebol

0 comentários

Imagem da Globo.com

Em dezembro/2013: 2a. Feira do Livro de Lagoa Nova RN

0 comentários

Contato: Rosineide - rosineidenascimento60@yahoo.com.br

Lula: Se eu voltasse no tempo, começaria meu governo outra vez pelo Bolsa Família

0 comentários

Lula "começaria tudo outra vez"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã desta quarta-feira (30), junto com a presidenta Dilma Rousseff e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, do Ato em Comemoração aos 10 anos do Programa Bolsa Família. O encontro foi realizado no Museu Nacional, em Brasília.
Lula começou seu discurso relembrando manchetes de jornais e comentários que criticavam o programa Bolsa Família como programa que geraria mendigos, criaria vagabundos ou seria uma ilusão, uma tragédia social. Ele afirmou que os dados apresentados pela ministra Tereza Campello mostram que estas suposições eram falsas e, muitas vezes, fruto de preconceito. “É mais difícil vencer o preconceito do que vencer a fome (…) Há quem não se conforme de ver os pobres tornarem-se cidadãos mais conscientes de seus direitos”.

O ex-presidente ressaltou ainda que muito foi feito, mas que os séculos de desigualdade no país não podem ser vencidos rapidamente. “Este é um programa que acaba de completar 10 anos, num país onde a injustiça vem de cinco séculos”. Para Lula, a relação entre o Bolsa Família e o crescimento econômico do Brasil é fundamental. “A microeconomia é um dos motivos de sermos reconhecidos no mundo pela nossa macroeconomia”, ressaltou.

E terminou: “Foi para isso que fomos eleitos, querida presidenta Dilma. Para mostrar que um outro Brasil é possível”.

Dilma ressaltou que “o Brasil tornou-se mais Brasil depois do Bolsa Família” e afirmou ser Lula o “autor e inspirador de tudo isso”. Para a presidenta, o grande mérito do programa é abrir uma porta de oportunidades para milhares de brasileiros. “O Bolsa Família nunca veio para ser uma porta de saída da miséria uma porta de entrada num mundo de oportunidade e esperança”.

Ela também afirmou que as críticas ao programa não farão com que ele seja diminuído e ressaltou: “Ninguém que governou de costas para os pobres pode criticam o que fizemos no combate à pobreza”.

Resultados individuais, na vida de cada pessoa, e também coletivos, que refletem em todo o país, são as óticas complementares pelas quais se pode olhar os efeitos do programa. E a presidenta ressalta. “Sob qualquer ótica que se analise os resultados alcançados nesta década, eles são extraordinários”.

“Basta de achismo, vamos aos dados”
“O Bolsa Família não existiria se não houve a decisão política de destinar recursos aos mais pobres”, começou a ministra do desenvolvimento social e combate à pobreza, Tereza Campello. Ela ressaltou que os recursos destinados ao programa representam 0,46% do Produto Interno Bruto do país, mas os efeitos são imensos.

A ministra afirmou que, depois de uma década de existência, não é mais necessário se basear em achismos e suposições, pois há dados, estatísticas e prêmios concretos que mostram os resultados do programa. Campello apresentou dados dos três objetivos principais do Bolsa Família: a diminuição da pobreza e as melhorias na educação e na saúde para seus beneficiários.

“99,1% das crianças do programa são vacinadas”, afirmou a ministra, que também do importante impacto do Bolsa Família na diminuição da desnutrição. Na educação, os dados mostram que a taxa de abandono escolar dos beneficiários é menor que a média geral em todas as etapas do ensino básico. O programa Bolsa Família teve impacto imediato na diminuição da extrema pobreza no Brasil e com a criação do Brasil sem Miséria, em 2011, essa redução chegou a 89%.

Fonte: Instituto Lula

Comitiva do Morcego foi prestigiada pela Deputada Federal Fátima Bezerra

0 comentários

Ilorrany, Unarya, Ilone e Kaliny com Tibiriçá, Caramurú e Fátima Bezerra

Homens se toquem porque vem aí o novembro azul

0 comentários


Ailton Carlos e Kiko Show em grande apresentação no dia 16/11

0 comentários


Deputada Fátima Bezerra visitou o assentamento Ronaldo Valência em Campo Grande/RN. Confira o registro:

0 comentários

Fátima Bezerra feliz no assentamento que participou da luta pela desapropriação

Em vídeo Lula discursando no último Congresso do PT

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 0 comentários

Fátima participa de homenagens ao ex-presidente Lula

0 comentários

Presidente Lula recebeu homenagem do Congresso Nacional nesta terça (29/10)
A deputada federal Fátima bezerra (PT-RN) participou nesta terça-feira (29) de duas homenagens no Congresso Nacional ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira cerimônia aconteceu no Senado Federal, na sessão em comemoração aos 25 anos da promulgação da Constituição e em homenagem aos parlamentares constituintes. Durante a sessão, o ex-presidente foi homenageado pela Medalha Ulysses Guimarães. (Confira lista completa dos agraciados)

O outro evento realizado no plenário da Câmara dos Deputados, Fátima acompanhou a entrega da Medalha Suprema Distinção ao ex-presidente Lula, por sua participação nos trabalhos de elaboração da Constituição de 1988.

As solenidades foram bonitas e marcadas pelo clima de emoção e entusiasmo. A trajetória de Lula seja como dirigente sindical, partidário, parlamentar constituinte e maior líder popular do Brasil se entrelaçam com a luta pelo processo de redemocratização do país. E como presidente, Lula se revelou um dos maiores que este país já teve, dando uma contribuição especial para o projeto nacional em curso, com geração de emprego, renda e inclusão social”, disse Fátima Bezerra.

“Destaco também que um dos seus maiores legado enquanto presidente foi às conquistas na área de educação. Portanto, as homenagens de hoje foram justas e merecidas”, completou.

O ex-presidente também recebeu homenagem da liderança do PT pelos seus 68 anos, comemorado no último domingo. 

--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Carlos Zamir, liderança petista potiguar, comenta o momento especial que tem de crescimento para o PT do Rio Grande do Norte

0 comentários

Carlos Zamir: "É a hora do PT crescer no RN"
Após apresentar o melhor crescimento da sua historia no RN nas eleições de 2012. O PT não pode perder essa oportunidade de crescer cada vez mais no RN em 2014. O crescimento fenomenal da companheira Fatima Bezerra e do Companheiro Fernando Mineiro para as eleições de 2014 pode ser o avanço determinante para o PT crescer no interior do RN e acabar com a hegemonia tais atuais siglas tanto no Senador federal, Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do RN nas eleições de 2014. E chegada a hora e a vez da militância, principalmente a do interior do RN com muita determinação e convicção de gritar em alto e bom som, acordamos! Nesse processo, devemos pensar no futuro do partido no RN, volto a repete, não podemos perder essa oportunidade, nosso partido precisa ser defendido! Somos milhares de militantes dispersos no interior do RN. Cabe ao Diretório Estadual, organizar os militantes nos Pólos Regionais, Diretórios Municipais e Comissões Provisórias e estes chama a militância para ir às ruas e defende, principalmente a candidatura de Fátima Bezerra para o Senado Federal de Fernando Mineiro para Deputado Federal e Todos, sem exceção, a Deputado estadual.
Viva ao PT,

Carlos Zamir F.de Araujo

Companheira Carol Azevedo de CG participando de eleições do movimento estudantil em Brasília. Veja o slogan

0 comentários


A IX Feira da Agricultura Familiar será no início de 2014. Se prepare!

0 comentários


Lançamento do Curso de Mestrado da parceria UFERSA/UERN, nesta sexta (01/11)

0 comentários


Petista Aniversariante: Zilda Dantas (Janduís/RN, 30/10)

0 comentários

Zilda Dantas, jogadora de FUTSAL

Caramurú Paiva participará hoje (28/10/13), as 12 h, do Programa de Entrevista de Ricardo Adriano, na Rádio Centenário de Caraúbas/RN

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 0 comentários


Artigo: Comunicação e participação cidadã

0 comentários

Por Juciano de Sousa Lacerda - prof. Dr. do PPG em Estudos da Mídia/UFRN e coordenador acadêmico do VIII Muticom

Entre o início do Século XX e os anos de 1940, tivemos grandes transformações na sociedade ocidental: duas guerras mundiais, uma grande crise internacional e o surgimento de regimes totalitários como o Nazismo (Alemanha), Facismo (Itália) e um modelo de governo comunista na antiga União Soviética, mas fortemente marcado por um totalitarismo de estado. Além disso, pudemos perceber o surgimento de um “totalitarismo” de mercado, nos Estados Unidos, com o fortalecimento de um mercado em que consumir para crescer e desenvolver era quase uma política de estado. No meio de tudo isso, vimos a consolidação do campo midiático na sociedade ocidental. O cinema se consolidou como modelo comercial, o padrão Hollywood. O rádio comercial se sobrepôs aos modelos das sociedades educativas. A imprensa se constituiu como indústria da informação, vendendo notícias e tendo a publicidade comercial como aliado. E veio a Televisão. Como disse Eliseo Verón, pesquisador argentino, se tratava da Sociedade Midiática, em que os meios de comunicação de massas se consolidaram.

Nessa sociedade midiática, como sociedade de massas, cada um de nós era visto como indivíduo isolado que era diretamente influenciado pelas estratégias informativas, pelas campanhas publicitárias de mercado e de estado. Surgiu no senso comum da época, um conjunto de hipóteses que diziam que nós éramos totalmente influenciados pelos meios de comunicação. A chamada Teoria da Bala Mágica, ou seja, os conteúdos dos meios de comunicação de massas nos atingiam como uma bala. É por isso que viramos “público alvo” para os publicitários, editores de jornal, produtores de cinema e televisão. Éramos vistos como uma massa que não tinha ideias próprias; simplesmente, passivos diante das manobras dos meios de comunicação. Vieram outras pesquisas sociais, influenciadas pelas teorias dos grupos sociais, e se percebeu que nós conversávamos entre nós, e nos influenciávamos também, não só a mídia. Daí, começaram a dar um maior valor a decisões do público. Então, foram percebendo que os efeitos da mídia eram limitados ou em longo prazo.

Pensadores como o jamaicano Stuart Hall, um dos fundadores da Escola dos Estudos Culturais na Inglaterra, apontaram nos anos 60 que cada um de nós é ativo na relação com os meios de comunicação. Nós compreendemos as mensagens midiáticas e, no mínimo, podemos concordar com elas (leitura dominante), discordar com algumas ideias e concordar com outras (leitura negociada) ou não concordar de jeito nenhum com aquilo que nos é informado ou publicizado (leitura de oposição).

Bom, foi um avanço percebermos que os públicos não são passivos diante dos meios de comunicação de massas. Mas será que participar da comunicação na sociedade contemporânea pode se resumir a ser receptor ativo/crítico das mensagens da TV, dos jornais e revistas impressos, do cinema, do rádio e mesmo da Internet? Queremos mais! Queremos também ter o direito de, organizados em nossos grupos sociais e comunitários, ter canais para produzir e fazer circular nossos pensamentos, notícias, ideias, imagens, músicas, textos etc. Principalmente, quando falamos de meios de comunicação que usam o espaço eletroeletrônico para transmissão de dados, pois se trata de um bem público que é cedido, na forma de concessão, para grandes empresários e, principalmente, políticos. É preciso um novo marco regulatório para as comunicações sociais no Brasil que preservem o direito de o cidadão ter pluralidade de oferta, ter canais para se manifestar, de saber dos fatos e conhecer os produtos culturais de sua região, não somente de alguns centros importantes do País. Vamos conhecer no VIII Muticom experiências em que a sociedade também é participante do processo da comunicação.

Veja mais: Audiência pública vai debater Comunicação e Participação Cidadã
Fonte: Tribuna do Norte

Em vídeo da TV PT, o Deputado Marcon faz a relação do PED com a reforma política

0 comentários

Mesmo com a Prefeitura de Campo Grande/RN reduzindo os direitos do professores/as, o JPT se mantém firme dando parabéns a quem trabalha pela sociedade e merece mais e melhor

0 comentários


Fátima cumpre maratona do PED em Parnamirim e Nísia Floresta

0 comentários

Fátima Bezerra com Olavo em com das reuniões com petistas da grande Natal
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) realizou nesta semana mais uma maratona de atividades em prol das candidaturas que apoia para o Processo de Eleições Diretas do PT – PED. Petista esteve no sábado em Nísia Floresta e Parnamirim.

Fátima Bezerra esteve reunida com petistas nas mobilizações da campanha de Olavo a presidente do PT no RN, e demais candidatos aos diretórios municipais de cada cidade. “Voto em Olavo por todo o seu preparo, sua luta militante e dedicação que tem com o nosso partido. Olavo é um dos melhores quadros do PT, reconhecido não só nas instancias do partido, como também nos demais partidos”, ressaltou a deputada.

Em Nísia Floresta, Fátima participou de almoço que contou com a presença de filiados da região, dentre eles o vereador de São José de Mipibú, Sargento Dudu (PT) e a ex-candidata a prefeita de Nísia Floresta, Marise. 

A deputada seguiu para Parnamirim, onde se fez presente no lançamento da candidatura de Eron a presidente municipal do PT, e Olavo a presidente do PT/RN.

Em tempo 
Na quinta-feira (24), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve em Parelhas, onde participou de mais uma mobilização em prol da candidatura de Olavo a presidente do PT no RN. Deputada esteve acompanhada do prefeito Francisco, dos vereadores Messias e Frank, do vereador de Currais Novos, Odon Jr, além de petistas e militância de toda região do Seridó. 

O prefeito de Parelhas, Francisco destacou que Olavo presidente do PT vai contribuir significativamente para o crescimento do partido. Já o vereador de Currais Novos, Odon Jr ressaltou o ‘excelente’ preparo de Olavo para dirigir o futuro do PT no RN.


--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Heldon Simões - (84) 8708.4255 / 8722-0213 / 9643.3191
Jornalista - DRT 1768/RN

A Prefeitura de Campo Grande/RN cobrou R$ 2 de passagem para o ENEM. Já Zeca Balero e Fagner dão hoje R$ 1 de amor

0 comentários

Petistas aniversariantes: Eva Maia (Pau dos Ferros/RN, 28/10) e Pryscila Vieira (Caraúbas/RN)

0 comentários

Professora Eva Maia, do SINTE de Pau dos Ferros/RN

Socióloga Priscila Vieira

Petista aniversariante: Ex Presidente Lula (Garanhuns/PE, 27/10)

domingo, 27 de outubro de 2013 0 comentários


QUANTO VALE 1 QUILO DE PICHE? Por Laécio Vieira

sábado, 26 de outubro de 2013 0 comentários


Láecio Vieira - militante dos movimentos sociais

A cidade de Campo Grande está aguardando ansiosamente a finalização de uma obra, que a mais de 50 anos vem de espera. Sabemos que muitos recursos foram desviados para não ser construída o trecho da BR 110.

No ano de 2010, nasceu dentro da revolta da juventude de Campo Grande, um movimento chamado “Queremos BR 110”. Este movimento teve células também nas cidades de Janduís, Upanema e Messias Targino. O único objetivo era a luta pelo início das obras e nesta linha foram feitos muitas mobilizações, entre elas, reuniões com as populações das cidades por onde passaria a estrada, audiências com políticos, mobilização na internet e com muita ousadia foi realizado um comboio de carros e motos, saindo de Campo Grande para Upanema; este nomeado “Rali 110”. Enquanto este movimento era bem recebido nas cidades vizinhas, em nossa cidade, foram fechada as portas da Câmara soberana do povo. O Vereador presidente na época “Antônio Holanda” se negou a ceder 10 minutos garantido dentro do regimento interno para que ali os jovens manifestassem os interesses do movimento e em seguida garantir também o apoio dos “representantes do povo”.

O que mais indignou os demais foi o desrespeito aos militantes, vítimas de preconceito e de chacotas, vindas de alguns jovens que se negaram ir pra luta, onde os mesmos designavam nas eleições que nossa cidade deveria escolher o melhor. Quer dizer que o melhor de nossa cidade é só ir pra ruas escolher ou até mesmo correr atrás de POLÍTICOS?

Certo jovem, fez a seguinte pergunta a um dos líderes do movimento “INDYALLEN, QUANTO É 1 QUIILO DE PICHE?” Passados alguns anos, agora vamos dar a resposta quanto vale. Caro jovem prepotente, 1 quilo de piche vale desenvolvimento, mais acesso e muito mais respeito! Com a chegada desta importante obra, não só a nossa cidade, mais como as circunvizinhas vão garantir mais empregos, dinheiro circulando dentro da cidade e até mesmo dinheiro deixado pela DELTA (empresa responsável pela obra), concentrados dos imposto que sempre deixam de empresa de construções. Acho que deu para responder seus questionamentos meu caro! Agora, espero que este jovem prepotente e sua turma, possa refletir a asneira que falou, e assim, reflita a importância do movimento, onde colocou pressão no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para que fosse liberado os recursos da obra, e que agora se encontra em fase final.



Nunca deixe de acreditar nos jovens que ousa lutar!

Laécio Vieira
(Militante dos movimento sociais)

Até que emfim a Globo reconheceu: "Maior Enem da história começa neste sábado com mais rigor na segurança"

0 comentários

Com mais rigor na segurança e nas regras da correção da redação, a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a maior da história, ocorre neste sábado (26) e domingo (27) com recorde de inscritos: 7.173.574 pessoas.
Neste sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de 4h30. No domingo (27), as provas serão de linguagens, matemática e redação, em 5h30 de duração.

* Fonte: www.globo.com

Ativistas pela paz na Terra Santa realizam Jornada Internacional de Doação de Sangue

0 comentários


Prefeitos do Seridó declaram apoio à Fátima para o Senado

0 comentários

7 prefeitos do Seridó disseram do desejo de ter Fátima Bezerra como senadora

Em visita ao município de Carnaúba dos Dantas, na madrugada de hoje (25), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) recebeu, de público, apoio de prefeitos do Seridó para o seu projeto político em 2014, seja para reeleição de deputada federal ou até mesmo disputar o Senado. 

Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos de Parelhas, Francisco (PT), de Ouro Branco, Dra. Fátima (PT); de Carnaúba dos Dantas, Dr. Sérgio (PSB); de Santana do Seridó, Dril (PMDB); de Cruzeta, Nena (PMDB); de Jardim do Seridó, Pe. Jocimar (PMDB), e de São Vicente, Joci (PMDB). 

Deputada esteve no município a convite do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Dr. Sérgio, para prestigiar a Festa da Padroeira local. Além dos prefeitos, também estiveram presentes a vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas, Nana (PSD); o vice-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Anchieta (PT), os vereadores Messias e Frank (Parelhas), e Odon (Currais Novos), além de vereadores de Carnaúba e região, petistas e demais apoiadores do Seridó. 


--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Heldon Simões - (84) 8708.4255 / 8722-0213 / 9643.3191
Jornalista - DRT 1768/RN

Vejam vídeo sobre a participação da juventude no combate a ditadura militar

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 0 comentários

Mensagem de Caramurú Paiva sobre a eleição interna do PT Estadual

0 comentários


Video TV PT sobre a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente

0 comentários

Se perdeu ontem, assista hoje o Programa do PT na TV com Lula e Dilma

0 comentários

Petistas aniversariantes: Tarcísio Katarina (Caicó/RN, 25/10) e Carlos Zamir (Riachuelo/RN)

0 comentários

Engenheiro Floresta Tarcísio Katarina

Carlos Zamir, professor do IFRN

Rosalba foi impedida pelo Ministério Público de gastar em propaganda até resolver o desastre de sua gestão

0 comentários


Dura realidade das escolas públicas do RN, em vídeo produzido pelo deputado estadual Fernando Mineiro

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 0 comentários

Se ligue na Feira do Livro e Quadrinhos

0 comentários


Nova pesquisa IBOPE, de 24/10/13, dá Dilma vencendo no 1o. turno em 4 cenários diferentes

0 comentários


Petistas aniversariantes: Elzinha Almeida (Janduís, 24/10) e Berg Bezerra (Janduís)

0 comentários

Elzinha Almeida, da JPT Janduís/RN

Ator de teatro de rua Berg Bezerra

Alegando falta de espaço, o vereador Alzay Barbosa diminui PMDB de Campo Grande/RN e entra no PSOL. Leia a nota que ele publicou:

0 comentários

Alzay achou que para ficar em defesa de você era preciso sair do PMDB
Caros amigos, familiares e eleitores Campograndeses, hoje, após ouvir uns amigos, tomei uma difícil, mas necessária decisão na minha vida Política-Partidária. Como todos sabem fui eleito vereador pelo PMDB. Contudo, passado estes 10 meses de mandato, vinha percebendo que não estava contribuindo, somando, agregando valor e idéias ao partido como pretendia e imaginei que pudesse fazer. Sendo assim, após uma conversa franca, aberta, produtiva, racional e civilizada com o Presidente do PMDB do nosso município, decidi que neste momento o melhor pra todos é que eu saísse do PMDB, e foi isso que fiz nesta data. A partir de hoje me filei e assumir o diretório do PARTIDO DA SOLIDARIEDADE, partido novo que estamos abrindo em nosso município, com intuito de vir agregar forças e idéias jovens, tudo com o único e exclusivo objetivo, que é contribuir pra uma Campo Grande melhor pra todos. Agradeço de coração aos membros do PMDB, em especial ao seu Presidente, pelo carinho e atenção que tiveram por mim, ao tempo que me coloco a disposição pra contribuir com crescimento de nossa cidade.

Atenciosamente,
Alzay Fernandes Pimenta
VEREADOR

Fátima renova compromisso pela regulamentação do Piso dos ACS e ACE

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 0 comentários

Deputada Fátima Bezerra e as lideranças nacionais dos agentes de saúde
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) renovou nesta quarta-feira, 23, no plenário da Câmara e no Encontro dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias realizado no auditório  Nereu Ramos da Casa, seu compromisso pela aprovação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combates às Endemias (ACE). A matéria será apreciada longo mais  pelo plenário da Câmara, conforme anunciou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e os lideres partidários ontem (22/10).

“Hoje queremos sair daqui tendo feito um ato de justiça, que é votar, finalmente, o projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de todo o País. Estamos confiantes de que de hoje não passa a aprovação do projeto”, disse Fátima Bezerra, que foi relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.


--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Aprenda a ser feliz com D. Canô

0 comentários


Petistas aniversariantes: Denise Samara (Caraúbas/RN, 23/10) e Rosângela Teixeira (Jucás/CE)

0 comentários

Denise Samara, agricultora de Caraúbas/RN

Rosângela Teixeira, da Rede Nacional de Colegiados

Petistas de Campo Grande/RN fazem lançamento da Chapa "É Hora de Ação" - 650 com Caramurú Paiva Presidente - 550 e Olavo Athaíde Presidente Estadual 350

terça-feira, 22 de outubro de 2013 0 comentários

Petistas campo-grandenses com Caramurú Paiva - 550 e Olavo Athaíde - 350

Vejam vídeo de clip de Ailton Carlos e Forrozão Tô Podendo

0 comentários

Campo Grande/RN vai receber a Caravana da Agroecologia no dia 24/10

0 comentários


Vídeo com pronunciamento da Presidenta Dilma sobre o leilão do campo de pré-sal Libra, em 21/10/13

0 comentários

Você conhece alguém pendurado num cabide de emprego ? Cristiano Almeida fala disso neste novo texto:

0 comentários

Cristiano Almeida: "A velha politicagem quis manter a dependência dos cidadãos"
O mundo não precisa de super-heróis, precisa de cidadãos civilizados que exerçam o pensamento livre, o compromisso público e o dever cidadão.
Exercer a cidadania não é apenas um direito legalmente assegurado, é um compromisso moral, um dever ético, um anseio pelo desenvolvimento da sociedade em conjunto.
Vender a sua ética em troca de favores pessoais não é somente um ato egoísta e antissocial. Aquele que se vende sabe que não tem o menor valor diante de quem o comprou. Aquele que se cala diante de expectativas pessoais sabe o quão frustrante é permanecer em silêncio, negando seus próprios princípios.
Por outro lado, a velha politicagem sempre quis manter a dependência financeira dos cidadãos, transformando o serviço público num cabide de emprego, formando sua clientela, seus dependentes.
Contudo, o Brasil está acordando e não vai demorar até que o povo das pequenas cidades, dos recônditos mais longínquos dos interiores, acorde para reconhecer seu valor. Para que entendam que são essencialmente humanos, da mesma forma que são “os doutores de terno e gravata” que a cada quatro anos aparecem em nossas casas, tão alheios a nossa realidade, e nos prometem a salvação para as mazelas sociais. Que perante a vontade divina, somos todos iguais e o que nos difere é o direito natural, o mérito e o esforço.
Portanto, não haverá mudança se esta não partir de nós cidadãos civilizados, pois infelizmente uma grande parcela da população ainda pena no analfabetismo político.

* Fonte: CG News

Petistas aniversariantes: Idalécio Dantas (Campo Grande/RN, 22/10), Jucyana Myrna (Natal/RN) e Cinete Silva (Campo Grande/RN)

0 comentários

Idalécio Dantas, empregado da construção civil

Jucyana Myrna, do SINTE RN

Estudante Cinete Silva

Vem aí o Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso. Participe!

0 comentários

O III CONLID - Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso, a ser realizado nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2013, na cidade de Mossoró/RN é uma iniciativa do Grupo de Estudos do Discurso da UERN (GEDUERN), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL), o Grupo de Estudos em Tradução (GET), o Departamento de Letras Vernáculas (DLV), o Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) e o Departamento de Arte (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O Colóquio tem como objetivo proporcionar discussões de caráter interdisciplinar, sobre a relação entre sujeito e linguagem na atualidade, congregando pesquisadores e linhas de pesquisa que articulem saberes na produção de conhecimento em diferentes domínios discursivos, como forma de divulgar a produção acadêmica e propiciar intercâmbio de experiências entre pesquisadores da UERN e de outras instituições do país, em várias perspectivas teóricas.

Em sua 3ª edição, o Colóquio propõe uma discussão acerca da atualidade da temática em torno das Práticas discursivas, Linguagens e Ensino, procurando enfatizar essas discussões nas conferências e discussões propostas em seus Grupos de Trabalho (GTs).

Espera-se para esse evento, além de trabalhos na área da linguagem, trabalhos em áreas afins.
 
* Fonte: http://conliduern.blogspot.com.br/

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, TÉCNICOS E PESQUISADORES SOBRE O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 0 comentários

Nos últimos dez anos o Brasil ganhou destaque no cenário mundial pela construção, em diálogo com a sociedade, de um conjunto inovador de instrumentos de políticas públicas voltados à erradicação da fome e da pobreza, e que figuram como parte integrante de um processo mais amplo de implantação de uma Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Os efeitos positivos gerados por esse arranjo intersetorial de políticas foram essenciais para que os índices de pobreza e desigualdade caíssem de forma contínua ao longo da última década. Segundo pesquisa recente publicada pelo IPEA, sugestivamente intitulada A Década Inclusiva (2001-2011): Desigualdade, Pobreza e Políticas de Renda, no Brasil, a renda per capita dos 10% mais ricos aumentou 16,6% em termos acumulados entre 2001 e 2011, enquanto que a renda dos mais pobres atingiu índices de crescimento equivalentes a 91,2% neste mesmo período (IPEA, 2012). Mesmo assim, como nos informa esta mesma publicação, a desigualdade brasileira ainda figura como uma das 12 mais altas do mundo.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), institucionalizado em 2003, consolidou-se como uma experiência fundamental nesse processo de construção de uma sociedade mais justa e igualitária, possibilitando a aquisição, pelo poder público, com dispensa de licitação, de uma ampla diversidade de alimentos oriundos da agricultura familiar, que hoje são distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de instituições socioassistenciais, equipamentos públicos de alimentação e nutrição (incluindo bancos de alimentos, cozinhas comunitárias, restaurantes populares, entre outros) e escolas da rede pública e filantrópica de ensino. As compras públicas, anteriormente vistas como uma atividade dirigida ao consumo e controladas por um pequeno número de empresas, tornaram-se, com isso, uma ação promotora do desenvolvimento. Em 2012 o PAA atendeu, nas diferentes regiões do Brasil, a mais de 185.000 agricultores familiares e a milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar.
Em função de seu caráter inovador, o PAA tornou-se objeto de pesquisa e monitoramento por parte de pesquisadores, nacionais e estrangeiros, de diferentes áreas. Foram inúmeros os trabalhos realizados analisando dados quantitativos, fornecidos pelos órgãos executores, mas também, via levantamentos de campo, entrevistando gestores públicos, agricultores familiares, representantes de associações e cooperativas participantes do programa, entidades sócio-assistenciais e pessoas beneficiadas pelas doações. Essa intensa atividade de pesquisa permitiu captar vários efeitos positivos do PAA junto aos seus beneficiários, entre eles: a diversificação dos sistemas produtivos da agricultura familiar, a melhoria de renda das famílias de agricultores fornecedoras do programa, a ampliação de postos de trabalho no setor agrícola, a construção de novos mercados e a dinamização dos mercados locais e regionais, o incentivo a uma agricultura familiar de base ecológica, o fortalecimento das organizações locais e do tecido associativo das comunidades rurais, o fornecimento de produtos de qualidade a populações em situação de vulnerabilidade social, a ampliação do número de pessoas atendidas pelas entidades sócio-assistenciais, a qualificação dos serviços prestados pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição, a promoção do desenvolvimento local e regional, entre outros.
Esses resultados encontram-se hoje sistematizados em diferentes publicações, relatórios de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Claro está que, como pesquisadores e técnicos, cumpre-nos abordar o programa com olhar crítico capaz de identificar suas insuficiências e necessários aprimoramentos com base em investigação rigorosa. Essa tarefa tem sido facilitada pelo amplo acesso a todas as informações referentes ao programa que tem sido concedido aos pesquisadores tanto pelo Governo Brasileiro quanto pelas organizações sociais, ao longo de todo esse esforço de investigação e avaliação, O PAA, nesse sentido, sempre primou pela transparência e publicização de informações.
Diante do quadro acima descrito, causa-nos estranheza o modo como tem sido conduzida e veiculada nos meios de comunicação, a chamada Operação Agrofantasma, que busca investigar presumidas irregularidades na operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos no estado do Paraná. Defendemos, sem dúvida, a averiguação de toda e qualquer irregularidade relacionada ao PAA, porém, com amplo acesso às informações por toda a sociedade.  Causa-nos, porém, profunda surpresa em ver agricultores, agricultoras e servidores públicos sendo presos sem que se conheçam com clareza os motivos, uma vez  que são sujeitos sociais que se dedicaram na implementação dessa política. Da mesma forma, surpreende o modo como o trabalho desenvolvido pela CONAB e pelo Diretor Sílvio Porto, nesses dez anos de implantação do PAA, têm sido referenciados na mídia, em reportagens marcadas por muitos adjetivos e pouca transparência, e que parecem revelar, antes de tudo, um profundo desconhecimento sobre o programa e sua importância para as populações mais pobres desse país.
Reforçamos aqui que a CONAB tem sido uma peça-chave na execução do PAA e demais políticas de combate à fome e à pobreza, constituindo-se como uma empresa de vital importância para o abastecimento agroalimentar brasileiro. Sílvio Porto, Diretor da DIPAI/CONAB, é conhecido, por sua vez, pelo seu comportamento correto como homem público, pelo seu comprometimento com o PAA e pela sua capacidade administrativa e técnica no campo do abastecimento e da segurança alimentar.
Reafirmamos, por fim a importância do PAA enquanto política pública promotora do direito humano a alimentação à adequada e do desenvolvimento do país, conforme revelam os estudos realizados a seu respeito. Consideramos que a ampla participação das organizações sociais é ferramenta fundamental em sua implementação, caracterizada por uma trajetória permanente de aprimoramento de seus instrumentos de execução e controle social. Consideramos, ainda, que o Programa deve ter sua continuidade garantida, mantendo sua dinâmica permanente de diálogo com a sociedade civil e a ciência, no intuito de aprofundar seu caráter inovador e promotor de novas dinâmicas sociais, econômicas e ambientais no Brasil.
Assinam esta manifestação:

Nome
Instituição
Alcemi Barros
UFES
Alfio Brandenburg
UFPR
Amanda Schoemmaker
SEP Mulheres / AC
Andréa Lúcia Lara Mendes
GEATE / Fundação Banco do Brasil
André Michelato
UFES
              Ana Cristina Siewert Garofolo                        EMBRAPA  Agrobiologia
Ana Luiza Sallas
UFPR
Anelise Rizzolo
UNB
Angela D. Damasceno Ferreira
UFPR
Antonio I. Andrioli
UFFS
Áureo Eduardo Magalhães Ribeiro
UFMG
Carlos Armênio Khatounian
ESALQ/USP
Carmen Susana Tornquist
UDESC
                   Claudia Job Schmitt
CPDA/UFRRJ
Cláudio Becker
PPSPAF/UFPEL
Clécio Azevedo da Silva
UFSC
Cimone Rozendo de Sousa
UFRN
      Cristhiane Oliveira da Graça Amâncio
EMBRAPA Agrobiologia
Cristine Carole Muggler
UFV
Danuta Chmielevska
Técnica vinculada á Pref. Municipal de São Paulo
Elaine de Azevedo
UFES
Elido Bonomo
UFOP
Elisabetta Recine
UNB
Eliza Costa
FURG
Emma Siliprandi
UNICAMP
Fabio Grigoletto
UNIARA
Flávia Charão Marques
UFRGS
Flavio Sacco dos Anjos
UFPEL
Francisco Adilson da Silva
Setor Social / Arquidiocese de Natal
Francisco Menezes
Gabriel da Silva Teixeira
Helena Selma Azevedo
IBASE
UNICAMP
UFCE
Inês Burg
UFFS
Ines Rugani
Instituto de Nutrição - UERJ
Irene Cardoso
UFV
Irenilda Angela dos Santos
UFMT
Islandia Bezerra
Janaína Deane de Abreu Sá Diniz
Jaqueline Mallmann Haas
João Ivo Puhl
João Luis Homem de Carvalho
José Miguel Rasia
José Nunes da Silva
 Jorge O. Romano
Jorginete Damião Trevisani
UFPR
PGPMADER – Propaga / UNB
UNIPAMPA
UEMT
UNB
UFPR
UFRPE
CPDA/UFRRJ
Instituto de Nutrição - UERJ
Julian Perez-Cassarino
UFFS
Katya Regina Isaguirre
UFPR
Laetícia Jahlil
UFRPE
Leonilde Sérvolo de Medeiros
CPDA/UFRRJ
Luciano Celso B. G. Barbosa
UFAL
Luiz Antonio Norder
UFSCar
Márcio Caniello
UFCG
Marcio de Oliveira
UFPR
Maria Aparecida da Cruz Bridi
UFPR
Maria Tarcisa Bega
UFPR
Mariana Ciavatta Pantoja Franco
UFAC
Marlene Tamanini
UFPR
Maurício Sardá de Faria
UFPB
Marcelo Kunrath Silva
Nádia Caldas
Nelson Delgado
Nelson Rosario de Souza
PPGS/UFRGS
 UFPEL
CPDA/UFRRJ
UFPR
Nicolau Priante Filho
UFMT
Osvaldo Aly Junior
UNIARA
Osvaldo Heller da Silva
UFPR
Paulo Henrique Mayer
UFFS
Paulo Niederle
UFPR
Pedro Bodê de Moraes
UFPR
Pedro de Lima Marin
Doutorando FGV-EAESP
Raimundo Pires Silva
Consultor Autônomo
Renata Menasche
UFPEL
Renato Maluf
CPDA/UFRRJ
Roberto Marinho Alves da Silva
SENAES/MTE
Robson Amâncio
UFRRJ
Rozane Triches
Sérgio Pereira Leite
UFFS
CPDA/UFRRJ
Sérgio Sauer
UNB
Sérgio Schneider
PPGDR-PPGS/UFRGS
Sílvia Rigon
Sílvia Zimmermann
UFPR
CPDA/UFRRJ
Sonia Lucena Andrade
Centro Josué de Castro - Profa aposentada UFPE
Suzi Barletto Cavalli
UFSC
Tatiana B. Brandão
UFAL
Teresa Gomes
PUC-PR
Vanessa Schotz
Doutoranda – CPDA/UFRRJ
Walter Belik
UNICAMP

_______________________________________________
FBSAN mailing list
FBSAN@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/fbsan

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229