MORADORES DO ALTO DA ESPERANÇA SE MOBILIZAM POR TEMEREM ROMPIMENTO DE AÇUDE, PREFEITURA DIZ QUE NÃO TEM PERIGO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Moradores tentam abrir canal para amenizar a situação


Indignados com a situação e a falta de atitude por parte da Prefeitura Municipal, moradores do Alto da Esperança e Alto de Santana se unem para tentar amenizar o problema do grande risco de um possível rompimento do Açude do Padre.

Ao sabermos do problema a equipe do site JPT-CG entrou em contato com uma moradora, denunciante do problema, Ana Cristina, onde a mesma nos informou que seus familiares já procuraram a Prefeitura por diversas vezes e até divulgaram o problema na rádio.

Ao chegarmos a sua residência, Ana Cristina nos informou que já tinha uma equipe trabalhando no local e a mesma achava que era a Prefeitura. Quando chegamos ao açude, em vez de encontrarmos a equipe da prefeitura, encontramos vários moradores que se mobilizavam para tentar amenizar o problema.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal e através do Coordenador de Comunicação Thiago Gondim fomos informados que a Secretária de Obras e Urbanismo Liliane já tinha visitado o local com uma equipe e não tinha constatado nenhum problema, a única coisa que falta é a abertura de um sangrador para o açude e que ainda não tinha tomado nenhuma providência por que as maquinas estão na Zona Rural, possivelmente a tarde as maquinas estariam no local. Enquanto isso os moradores se mobilizaram para tentar amenizar a situação.

Vejam a entrevista com os moradores que não dormem a noite com medo de uma possível tragédia:

JPT-CG: O que vocês moradores acham dessa situação? Já procuraram a Prefeitura Municipal?
Ana Cristina: Eles só vão agir depois de uma tragédia. Eu e minha família não conseguimos dormir com medo de uma tragédia. Já procuramos a Prefeitura e a secretária disse que mandou um engenheiro e que não tinha problema.
Alexandra: Não são eles que passam a noite acordados com medo. Em dias de chuva passo a noite acordando minha filha para não ter que ver o corpo dela sendo levado pela água.

JPT-CG: Que medidas poderiam ser tomadas para poder solucionar o problema?
Manoel Bento (um dos mobilizadores): Primeiro tem que aumentar a capacidade do açude, por que do jeito que ta não suporta muita água não. Toda água que sai daqui entra dentro na minha cozinha. Como pode resolver se o prefeito nunca ta na cidade? Falta principalmente um sangrador, isso tem que ser urgente!
Liliu (responsável pela mobilização): Do jeito que ta não poderíamos esperar a prefeitura, o açude corre o risco de arrombar a qualquer momento, mobilizamos os moradores para tentar pelo menos amenizar a situação.

Liliu (mobilizador)








Imagens: Ailton Carlos

0 comentários:

Postar um comentário

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229