Deputado Mineiro culpa o Governo do RN pela volta dos recursos da segurança |
É o retrato da incompetência administrativa”. Foi dessa forma que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) definiu sobre a devolução da verba federal feita pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) que seria destinada à segurança do RN. No período de três anos, foram devolvidos à União R$ 135,35 milhões por falta de projetos nesta área.
“Isso mostra a incapacidade do governo de gerenciar o dinheiro. É lamentável. Tem os recursos, tem o dinheiro, tem os convênios, mas não se aplica”, disparou Mineiro.
O parlamentar acredita que isso não acontece apenas na pasta da Segurança como também em outras secretarias estaduais.
“Creio que exista isso em outras pastas. A Secretaria [Estadual] de Recursos Hídricos perdeu dinheiro para obras de combate a seca”, apontou o parlamentar que não soube informar o quanto foi devolvido.
Mineiro também contou que ano passado solicitou a lista de convênio entre as secretarias e o Governo Federal, mas até agora nada foi encaminhado a ele. “É um descaso”, comentou.
O político comentou sobre as justificativas dadas pelo titular da Sesed, Aldair da Rocha, sobre a devolução da verba à União. “As regras existem, a burocracia, mas não poderia devolver”, declarou.
Fonte: Portal no Ar
0 comentários:
Postar um comentário