CONFIRMADO: Assu terá UFERSA com 60 vagas para curso de Medicina

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fátima Bezerra com o Reitor Arimatéia Mattos e equipe do MEC
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou na segunda-feira, 18/11, o anúncio da construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) na cidade de Assú.  A criação do campus foi aprovada ontem, na 24ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), presidido pelo reitor José de Arimatea de Matos.
O campus da universidade, no município, será especializado em ciência da saúde e terá 60 vagas para o curso de medicina, conforme aprovado pelo Ministério da Educação através do Plano de Expansão do Ensino Médico – o Programa Mais Médicos, anunciado em setembro pela pasta.
“O Campus da Ufersa em Assú é um divisor de águas. É a maior conquista do campo educacional da história do vale do Assú. Estou muito feliz por ter participado dessa luta, por ter dado a minha contribuição. Quero saudar o professor Arimatea Matos, o prefeito Ivan Júnior, o MEC, e, principalmente, o povo da região do Vale do Assú pelo empenho e dedicação. O curso de medicina na UFERSA é mais uma demonstração do compromisso do governo da presidenta Dilma, do PT e aliados, na ampliação das oportunidades educacionais no campo do ensino superior para a nossa juventude”, disse Fátima Bezerra.
O prefeito da cidade, Ivan Júnior, afirmou que o trabalho de articulação da deputada Fátima junto ao governo foi fundamental e, a partir de agora, Assú terá uma grande mudança social, econômica e educacional.
José Arimatea disse que, Fátima  sempre esteve presente em todas as ações que a universidade tem buscado junto ao MEC e, sua presença sempre foi importante nas reivindicações e no apoio das universidades do RN junto ao órgão. “O vale do Açu reconhecerá sua luta por essa conquista”, resumiu.

Fique por dentro
As obras de construção da nova unidade começam em 2014  e será dotada de biotérios, salas de aula, sala para professores, laboratórios, auditórios, acervo bibliotecário e recursos humanos com 60 docentes e 30 técnicos-administrativos. De acordo com o cronograma do projeto, a primeira turma de graduandos deverá ingressar em 2016 com 30 alunos.  O valor total da obra é de R$ 28 milhões.

-- 
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229