Leia o discurso de despedida feito por Zuleide Araújo para Pe. Tarcísio Paiva

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pe. Tarcísio Paiva em foto do CG News
A despedida hoje é emocionante. Este é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver tudo o que passamos. Nessa hora de despedida em que estamos tomados pela emoção, um forte sentimento invade a todos nós: É o sentimento da gratidão, o que nos trás o desejo de dizermos do fundo de nossos corações um muito obrigado Padre Tarcísio.
Muitas lembranças ficarão guardadas, como por exemplo, os puxões de orelhas, as broncas, mas tudo isso foi para nos ensinar que a vida é feita também de dores e que são elas que nos deixam fortes para enfrentar o bom combate. Só temos a lhe agradecer-lhe pelos ensinamentos e força que nos deu em suas pregações, afim de que não desistíssemos no meio caminho.
Durante 10 anos e por duas vezes, tivemos a graça da sua presença em nosso meio Padre Tarcísio. E lhe somos profundamente agradecidos por isso. O senhor nos liderou, motivou, resgatou e participou conosco em varias realizações da nossa paróquia, tais como: a criação e revitalização de vários movimentos e pastorais como a crisma, a catequese de criança, a escola Bíblica, a realização do encontro da pastoral do idoso e da criança, o trabalho com a juventude a implantação do terço dos homens e mulheres a construção do Salão Paroquial a reforma da casa paroquial estes dois em Campo Grande entre outros, isto tudo foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós.
Motivou a comunidade a dedicar um pouco do seu tempo a favor das atividades da Paróquia e da vida em comum.
Incentivou ao convívio e à partilha em comunidade.
Por estas, e por tantas outras razões deixará saudades e sementes que perdurarão no tempo. O Povo da Paróquia de Santana não esquece o seu trabalho, não esquece a sua atenção e está profundamente agradecido.
Pois o Senhor Padre Tarcísio, para nós já é um filho de Campo Grande e de Santana, pois desde seminarista o senhor já participava da nossa Paróquia, sempre na semana santa, festa de Santana e no final do ano nos ajudando na preparação das assembleias paroquiais, depois como padre foram 10 anos de convivência, de trabalho árduo e incansável, tudo para nos fazer perceber que o Reino de Deus está aqui também em Campo Grande, Parau, Janduis, Triunfo Potiguar e em todas as comunidades rurais destes municípios.
A gratidão, Padre Tarcísio, será um sentimento que levaremos para sempre conosco, todas as vezes que tocarmos no seu nome. Pelo privilégio da convivência fomos abençoados pelo próprio Deus que o deixou ficar esses 10 anos junto conosco.
Seja sempre essa pessoa amiga e alegre que sempre foi. Uma pessoa que faz um grande trabalho, mas que passa discreto. Por onde andar lembre que deixou aqui pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso. Distribua a todos esse sorriso constante que sempre alegra seu rosto de felicidade e que conforta quem o rodeia.
Por estas razões e muitas mais é difícil dizer adeus, é triste ver ir embora uma pessoa, a quem temos muita consideração.
Não diremos adeus, mas até breve, Padre Tarcísio. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso. E a Paróquia de Santana sempre estará aberta ao Senhor.
Deixamos aqui o nosso agradecimento por tudo de bom que o senhor fez por nós, a nossa comunidade, as nossas famílias e a todos que conviveram com o senhor que, sempre presente, nos quis bem e nos apoiou nos bons e maus momentos.
A sua missão agora é ir para outra Paróquia. Não foi à toa que Jesus o filho de Deus, pronunciou: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. Os desígnios de Deus não chegam até nos para serem desvendados, mas para serem aceitos, cumpridos e vividos com total dedicação e fidelidade, guardando no coração assim como Maria, e se foi chegado o momento de sua partida devemos acolher com todo o discernimento.
Pedimos a bênção de Deus para esta nova missão que chega para o seu ministério sacerdotal e pessoal.
Por isso, Padre Tarcísio, queremos te dar um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero de toda a Paróquia de Santana, porque o senhor foi uma bênção de Deus em nosso meio e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Nosso muito obrigado e que Deus sempre o abençoe e o guarde!
Que Deus o abençoe sempre! E Muito Obrigada por tudo.
Queremos ainda neste momento agradecer a Congregação Sagrado Coração de Jesus, que desde 2 de agosto de 1979, esta presente em nossa paróquia, agradecemos por todos os Padres que nos enviaram, especialmente Padre Pedro e Padre Tarcísio e agradecemos pelo grande trabalho que foi realizado em todos estes anos que de certa forma nossa região mudou completamente o modo de pensar religião. Sabemos que a Paroquia de Campo Grande é hoje o que é pela ação desta congregação através de seus padres que trabalharam na Paróquia de Santana não somente o religioso, mas mostrando para nós o sentido das palavras de Jesus quando Diz “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”; e quando nos ensina o primeiro mandamento “amai-vos a Deus sobre todas as coisas e a próximo como a si mesmo”.
Neste momento de despedida entregamos a imagem de Nossa Senhora Santana nossa Padroeira e mais algumas lembranças a Padre Tarcísio para assim ele lembrar que faz parte de nossa Paróquia e que sempre será bem vindo e também representa nosso Amor.
.
.
Campo Grande/RN, 15 de setembro de 2013.
. Zuleide Araújo – Representando a Paroquia de Santana de Campo Grande/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229