O Brasil amanheceu o dia 07 de setembro movimentado e orgulhoso da data que simbolicamente representa o sentimento de um povo clamando por sua liberdade. O município de Campo Grande/RN começou o dia num cenário totalmente inverso com um silêncio na rua que parece o dia de um enterro de uma pessoa muito querida. Isso porque a prefeitura de Campo Grande resolveu não fazer o tradicional desfile cívico, mesmo numa terra que possui 3 bandas de música.
As três desculpas são injustificáveis. A primeira desculpa do secretário de educação é que não teve pessoal para organizar porque estavam fazendo coisas mais importantes. Ora, pelo que é de conhecimento da população, o quadro de pessoal da secretaria de educação vem só aumentando e sendo assim, como é que fizeram desfiles nos anos anteriores com menos gente e dava para organizar ?
A outra desculpa que no dia 7 de setembro tem algo mais importante para fazer pela educação do que ensinar seus estudantes a amarem a sua pátria e gostarem de liberdade é "desentender" o sentido amplo de educação. Talvez incumbido nisto esteja a vontade de alguns poderosos que o povo não tome gosto pela democracia e o desejo de defender a sua terra, como é comum a quem a ama.
Finalmente, é mais incompreensível que somente a véspera do desfile da independência o secretário de educação perceba que os/as estudantes não possuem farda. Mas também não é impeditivo. Uma porque os recursos para educação tem aumentado e outra é que sem fardamento também se faz belíssimos desfiles com fantasias representativas de indígenas, negritude, sertanejos/as, etc. Aliás, já foi feito isso na Campo Grande de outrora.
O Partido dos Trabalhadores de Campo Grande/RN pelo seu Diretório Municipal vem lamentar profundamente o erro da gestão municipal não celebrar esta data tão importante para o nosso país e os argumentos lançados serem tão frágeis que mais parecem falta de vontade ou má gestão.
Diretório Municipal do PT Campo Grande/RN

0 comentários:
Postar um comentário