Mais de 1000 famílias estão acampadas em Apodi pela reforma agrária e contra o Projeto de Morte

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Benedito de Caiana e Caramurú Paiva levaram apoio do PT para os/as acampados/as
As entidades da Articulação do Semiárido - ASA visitaram hoje (13/08) o acampamento instalado pelo MST e outras entidades, na margem da BR 405, com mais de 1000 famílias que lutam pela reforma agrária.

O povo acampado está esperançoso com a conquista do assentamento. Por outro lado, o movimento popular contesta o projeto do DNOCS que na mesma região visa desapropriar 13.000 hectares para a irrigação da Chapada do Apodi com um projeto de quase R$ 300 milhões. 

Mais de 1000 famílias acampadas
A sociedade tem outra proposta e mostra que a agricultura familiar pode ser sustentável fortalecendo e dando continuidade a reforma agrária em curso há mais de 10 anos. Como bem lembrou o representante do MST, o sociólogo Florestan Fernandes dizia que "Contra a intolerância dos ricos, a intransigência dos pobres".

A participação de representantes das entidades da sociedade civil campo-grandense se deu por Benedito de Caiana (coordenador do fórum das associações rurais), Francisco Antonio (ICC), Regileide (ICC), Ligiane Carvalho (ICC) e Caramurú Paiva (assessoria do mandato Fátima Bezerra). "Estamos solidários a luta dos companheiros porque é justo dá terra abandonada para quem não tem terra poder trabalhar", disse Benedito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229