Mãe de aluno denunciou que a água de beber no JLP é péssima. Foto: PMCG |
A moradora do Alto da Capela conhecida como D. Iva, esposa do soldado Jurá, ontem ligou para a rádio comunitária local de Campo Grande para denunciar a situação que estão vivendo os estudantes da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta. Segundo a mesma, a água fornecida para os/as alunos/as é aquela que vem diretamente da CAERN. "A água fede e, por isso, os alunos estão saindo nos intervalos das aulas. Agora me digam quem vai se prejudicar no final ?", lamentou Iva.
Uma professora que não quis se identificar apontou que a solução seria "usar o carro pipa dado pelo Governo Federal para ir buscar água em Caraúbas ou Upanema. Só não dá para fazer economia em cima da saúde dos estudantes", disse. A mesma fonte reclamou que a fossa da Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta encontra-se danificada e liberando mal cheiro. "Podiam ter feito o serviço durante o recesso da Festa de Santana", concluiu a professora que preferiu o anonimato temendo retaliações.
Dona Iva tem razão na preocupação com os filhos e filhas que vivem este problema. Este setor da educação é uma área que tem recebido cada vez maiores valores e nela não se pode fazer economia que venha influir negativamente no aprendizado. Enquanto isso, a gestão municipal anuncia a criação do bolsa trabalho para presentear algumas pessoas com subemprego. Como disse uma jovem no facebook "ainda diz que a educação é prioridade".
0 comentários:
Postar um comentário