Em um ato Político a Juventude do RN fez barulho no percursso do IFRN até o UFRN Natal, e em frente a Governadoria não foi diferente, a marcha teve a participação da alguns Jovens 5 jovens Petistas de Campo Grande e de 2 (duas) jovens ativistas no JUFLAC (Jovens Católicos), Indy Allen (JPT), Ailton Carlos (JPT), Clayse Anne (JPT), Únaria (JPT), Andreilton (JPT), Eduarda Waleska (JUFLAC) e Jéssica Naiara (JUFLAC), esses foram os jovens Campograndensses que participaram do ato político e cultural em Natal, confiram a matéria do MST:
Juventude faz marcha com 500 pessoas contra extermínio da juventude em Natal
Da Página do MST
Mais de 500 jovens realizaram uma marcha em Natal (RN) para denunciar o extermínio da juventude brasileira e cobrar a ampliação do financiamento público para educação, na quarta-feira (27/3).
A marcha, que faz parte da jornada nacional da juventude, começou no IFRN e seguiu pela Avenida Salgado Filho, sentido campos da universidade.
A atividade foi organizada pelo coletivo de juventude do MST, juntamente com o Levante Popular da Juventude, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Rio Grande do Norte, a Juventude do PT e URBS.
Durante todo o percurso, a juventude denunciou o descaso da saúde e da educação em todo o estado, cobrando respostas da governadora Rosalba Siarline (DEM).
A atividade terminou na concha acústica da Praça Cívica do campus universitário com uma atividade cultural com diversos artistas e grupos , resgatando a memória e cultura do povo potiguar.
O protesto teve também a participação de parlamentares e sindicatos que apoiam a luta da juventude organizada, como o vereador Hugo Manso (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
O Sindicato dos Professores do Rio Grande do Norte também participou do ato.
Fonte: MST
0 comentários:
Postar um comentário