O ex-presidente Lula será homenageado pela ONG International Crisis
Group (ICG) no dia 22 de abril. Na ocasião, ele receberá o prêmio In
Pursuit of Peace (Em Busca da Paz) durante um jantar em Nova York. A ONG
justifica a vitória de Lula com seus programas sociais, que teriam
tirado milhões de brasileiros da miséria, além da política externa
praticada em seus oito anos de mandato.
O principal objetivo da ONG é a solução de conflitos armados no mundo
e, segundo a organização, Lula foi responsável por tirar o Brasil de
“décadas de isolamento internacional” e ter atuado na redução da fome na
África, além de liderar forças de paz no Haiti e ajudar na solução de
conflitos internos com países vizinhos.
*Robson
Pires

0 comentários:
Postar um comentário