A deputada federal Fátima Bezerra (PT)
disse não compreender por que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) encontra-se em
crise mesmo batendo recordes de arrecadação.
Ela analisou a reportagem do O Mossoroense que
mostrou um crescimento de 23% na arrecadação do Estado desde que a governadora
assumiu em 2011. São R$ 1,7 bilhão a mais em dois anos. "O governo tem
arrecadado cada vez mais, porém os investimentos não acompanham esse ritmo. Não
existe matemática que bata com as justificativas por parte do governo do DEM no
RN. Pior. A governadora e seus auxiliares insistem em declarar que enfrentam
crise e com isso não cumprem compromissos com os servidores e não assistem a
população nos seus direitos mais elementares", declarou.
Para a líder petista, há uma crise administrativa e
não falta de recursos. "Incompetência. Essa é a melhor palavra para
tentar, quem sabe, justificar esse descalabro administrativo do governo
Rosalba. Crise financeira fica provado que não existe. É inconcebível aceitar
que enquanto a receita do Estado cresce ano após ano, a população assista as
crises na saúde, na segurança pública, na educação, a falta de assistência às
vítimas da seca, enfim, a precarização total de todos os serviços
públicos", destacou.
Sobre as disputas judiciais com os servidores
estaduais, a deputada não poupou a governadora e cobrou bom senso: "No
caso dos servidores, esperamos que a governadora Rosalba tenha o mínimo de bom
senso e responsabilidade e cumpra a lei e os acordos feitos com os sindicatos.
É inaceitável que a governadora continue descumprindo a lei no que diz respeito
à implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos órgãos da
administração direta. Além de afirmar aos quatro cantos que os planos 'não
atendem aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condizem com a
realidade financeira do Estado', o governo ameaça agora entrar com uma Ação
Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal. Isso
é inaceitável. O governo tem o dever de apresentar alternativas que garantam o
cumprimento de todos os planos".
Para Fátima Bezerra, esses fatos
refletem na impopularidade da governadora apontada em todas as pesquisas.
"Já estamos no terceiro ano do governo Rosalba e o que temos assistido é
uma gestão inoperante, que não conseguiu responder aos anseios e expectativas
da população norte-rio-grandense", analisou.
*Via Bruno Barreto – OMOSSOROENSSE. Postado por Marcos Imperial.

0 comentários:
Postar um comentário