“Acredito que as mulheres tem outra visão de sociedade, um olhar diferente de mundo. E se existe uma nova visão, há também, uma nova maneira de fazer política, um novo caminho a percorrer”
No mês em que o direito do voto às mulheres completa 80 anos no
Brasil, a Secretaria Nacional de Mulheres vai realizar o Encontro
Nacional de Mulheres Eleitas pelo PT, nos dias 15 e 16 na sede do
partido em Brasília. Objetivo é reunir prefeitas, vice-prefeitas e
vereadoras eleitas no ano passado para debater sobre o modo petista de
governar, além de discutir os programas do Governo Federal.
A secretária Nacional de Mulheres, Laisy Morière, explica que um dos
pontos importantes do evento, será o debate da importância de ter
mulheres na política. “Por exemplo, uma vereadora na Câmara municipal,
que reproduza a gestão do Governo Federal, com ênfase nas propostas do
PT para política pública para as mulheres. Vai ser um encontro para
pensarmos a política para este ano e 2014, além de debater a paridade de
gêneros para construir um mundo de igualdade entre homens e mulheres”
disse.
De acordo com Morière, o Brasil hoje é governado por uma mulher e a
população vê a diferença na forma de implementar políticas. “Acredito
que as mulheres tem outra visão de sociedade, um olhar diferente de
mundo. E se existe uma nova visão, há também, uma nova maneira de fazer
política, um novo caminho a percorrer” ressaltou a petista.
Sobre a conquista recente do poder ao voto, a secretária de Mulheres
do PT diz ser um tema ainda muito novo e, por tanto, com margem à várias
discussões. “Há mais de 500 anos de Brasil, as mulheres votam a menos
de 100. É uma parcela da população que sabe o que quer, é ativa,
enfrenta desafios e aponta soluções, mas a sociedade ainda é muito
machista e vê a mulher apenas como quem cuida da casa e da família”
afirmou Laisy.
O Encontro vai contar com a participação do presidente do partido, Rui Falcão, além de ministras do Governo Dilma.
As inscrições serão feitas pelo site oficial do Partido (www.pt.org.br).
Para participar do Encontro Nacional de Mulheres Eleitas, é
imprescindível preencher toda a ficha de inscrição até o dia 25/02. As
primeiras inscritas terão direito à refeição e hospedagem em quarto
duplo.
(Janary Damacena – Portal do PT)
0 comentários:
Postar um comentário