• Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

  • Duis non justo nec auge

    Mauris eu wisi. Ut ante ui, aliquet neccon non, accumsan sit amet, lectus. Mauris et mauris duis sed assa id mauris.

Manter viva a causa do PT: para além do “mensalão”

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 0 comentários



*Leonardo Boff
Há um provérbio popular alemão que reza: “você bate no saco mas pensa no animal que carrega o saco”. Ele se aplica ao PT com referência ao processo do “mensalão”. Você bate nos acusados mas tem a intenção de bater no PT. A relevância espalhafatosa que o grosso da mídia está dando à questão, mostra que o grande interesse não se concentra na condenação dos acusados, mas através de sua condenação, atingir de morte o PT.

De saída quero dizer que nunca fui filiado ao PT. Interesso-me pela causa que ele representa pois a Igreja da Libertação colaborou na sua formulação e na sua realização nos meios populares. Reconheço com dor que quadros importantes da direção do partido se deixaram morder pela mosca azul do poder e cometeram irregularidades inaceitáveis. Muitos sentimo-nos traídos, pois depositávamos neles a esperança de que seria possível resistir às seduções inerentes ao poder. Tinham a chance de mostrar um exercício ético do poder na medida em que este poder reforçaria o poder do povo que assim se faria participativo e democrático. 

Lamentavelmente houve a queda. Mas ela nunca é fatal. Quem cai, sempre pode se levantar. Com a queda não caiu a causa que o PT representa: daqueles que vem da grande tribulação histórica sempre mantidos no abandono e na marginalidade. Por políticas sociais consistentes, milhões foram integrados e se fizeram sujeitos ativos. Eles estão inaugurando um novo tempo que obrigará todas as forças sociais a se reformularem e também a mudarem seus hábitos políticos.

Por que muitos resistem e tentam ferir letalmente o PT? Há muitas razões. Ressalto apenas duas decisivas.

A primeira tem a ver com uma questão de classe social. Sabidamente temos elites econômicas e intelectuais das mais atrasadas do mundo, como soia repetir Darcy Ribeiro. Estão mais interessadas em defender privilégios do que garantir direitos para todos. Elas nunca se reconciliaram com o povo. 

Como escreveu o historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma no Brasil 1965,14) elas “negaram seus direitos, arrasaram sua vida e logo que o viram crescer, lhe negaram, pouco a pouco, a sua aprovação, conspiraram para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que continuam achando que lhe pertence”. Ora, o PT e Lula vem desta periferia. 

Chegaram democraticamente ao centro do poder. Essas elites tolerariam Lula no Planalto, apenas como serviçal, mas jamais como Presidente. Não conseguem digerir este dado inapagável. Lula Presidente representa uma virada de magnitude histórica. Essas elites perderam. E nada aprenderam. 

Seu tempo passou. Continuam conspirando, especialmente, através de uma mídia e de seus analistas, amargurados por sucessivas derrotas como se nota nestes dias, a propósito de uma entrevista montada de Veja contra Lula. Estes grupos se propõem apear o PT do poder e liquidar com seus líderes.

A segunda razão está em seu arraigado conservadorismo. Não quererem mudar, nem se ajustar ao novo tempo. Internalizaram a dialética do senhor e do servo. Saudosistas, preferem se alinhar de forma agregada e subalterna, como servos, ao senhor que hegemoniza a atual fase planetária: os USA e seus aliados, hoje todos em crise de degeneração. 
Difamaram a coragem de um Presidente que mostrou a autoestima e a autonomia do país, decisivo para o futuro ecológico e econômico do mundo, orgulhoso de seu ensaio civilizatório racialmente ecumênico e pacífico. 

Querem um Brasil menor do que eles para terem vantagens.

Por fim, temos esperança. Segundo Ignace Sachs, o Brasil, na esteira das políticas republicanas inauguradas pelo PT e que devem ser ainda aprofundadas, pode ser a Terra da Boa Esperança, quer dizer, uma pequena antecipação do que poderá ser a Terra revitalizada, baixada da cruz e ressuscitada. Muitos jovens empresários, com outra cabeça, não se deixam mais iludir pela macroeconomia neoliberal globalizada. Procuram seguir o novo caminho aberto pelo PT e pelos aliados de causa. Querem produzir autonomamente para o mercado interno, atendendo aos milhões de brasileiros que buscam um consumo necessário, suficiente e responsável e assim poderem viver um desafogo com dignidade e decência.

Essa utopia mínima é factível. O PT se esforça por realizá-la. Essa causa não pode ser perdida em razão da férrea resistência de opositores superados porque é sagrada demais pelo tanto de suor e de sangue que custou.


Leonardo Boff é teólogo e escritor.

Blogs (Irresponsáveis) em CG: Uma Verdadeira Fábrica de Mentiras

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 0 comentários



                Não é mais novidade que com a universalização da internet qualquer cidadão pode ter acesso a uma infinita quantidade de informações, o problema é que essas informações nem sempre são sérias, verdadeiras e de conteúdo. Pois bem, nesse período eleitoral em que vivemos presenciamos em Campo Grande um show de demonstração da maneira errada em que a internet pode ser usada, como pra divulgar a mentira, o exagero de acordo com os interesses que convém a quem publicar.
                Só para relembrar até a figura do anonimato foi usado, e um blog que tinha como único objetivo incitar o ódio a um grupo político, e até atacar a vida pessoal de qualquer um que fosse contrário aos interesses político de quem escrevia, que depois tiveram que tirar a cara pulsa e mostrar a cara. O tiro foi disparado para o pé, então partiu-se para um modalidade o de usar os blogs para espalhar mentiras e o exagero com o único intuito de endeusar uma figura política e marginalizar outra.
                Pois bem, um blog assinado por uma pessoa que nem se quer é de Campo Grande, achou-se com propriedade suficiente de julgar o recente passado político administrativo de nossa cidade, até ai não deixa de ser um direito de qualquer um se não fosse pelo fato de durante julgamento várias mentiras não tivesse sido relatada, vamos aos fatos:
·  ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE: Não acredito que um cidadão acredite que as pessoas que moram em Campo Grande não saibam e veja que a ATI é um projeto do governo federal, que é fácil ser encontrada (muitas vezes mais de uma) em muitas cidades do nosso estado. Ou seja, se o projeto do Governo Federal que é do PT tivesse sido feito a 10 anos atrás independentemente de quem fosse o prefeito Campo Grande teria a academia. O que até hoje não foi explicado foi a falta de um profissional habilitado para orientar os idosos, que de acordo com o projeto é contra partida do poder público municipal.
·   EDUCAÇÃO: Porque o bloguinho não comparou o IDEB de Campo Grande com as cidades vizinhas, até com as de menor porte? E por que não explica em algumas salas do nosso ensino básico os alunos terem aulas com outros anos da Escola Estadual Professor Adrião Melo, ou seja pessoas que não concluiu nem o ensino médio. Será por falta de profissionais capacitados? Gracinha, Geonar, Roberto Jales, Luana Priscila, Rosimeire e outros que os digam pois são formados e estão desempregados por opções políticas.
·  SEGURANÇA: Dizer que a Delegacia de política de Campo Grande foi criada na atual gestão é uma vergonha. Dizer que o número de polícias aumentou é não conhecer a cidade.
·   EMPREGO E RENDA: Essa foi uma das áreas que mais me envergonhou, mais uma vez dizer que a ponte, a fábrica têxtil e a fabrica de castanha é fruto da administração municipal é vergonhoso. A ponte Fátima Bezerra deixou claro na inauguração sendo confirmado pelo prefeito quem tinha lutado pela verba federal. A fábrica têxtil eu estiver junto com o vice prefeito Caramuru Paiva na primeira visita a fábrica de Caraúbas, quando Caramuru conversou com o empresário Marcondes sobre a possibilidade da vinda de uma filial pra Campo Grande, o resultado todo mundo pode conferir no primeiro andar da Sertão Verde, pois a prefeitura não se dispôs nem ao menos a pagar um aluguel para uma fábrica que gera 30 empregos diretos. A fábrica de castanha do Bom Jesus foi luta dos agricultores da Associação daquela comunidade. Pena que tem gente que não sabe nem o que é isso. (Sic)
·  HABITAÇÃO: Não posso nem dizer que quem escreveu no tal blog nunca tenha passado por Paraú e visto a quantidade de casas que foi construída lá, só pra tomar como exemplo, pois é uma cidade bem menor que a nossa e o que vemos ao lado da rodovia é um verdadeiro conjunto habitacional. Num vou nem falar em Janduís e Messias Targino por me envergonhar da minha cidade ficando pra trás.
· INFRA-ESTRUTURA: O apoiadores da atual gestão poderiam falar sobre quem conseguiu a verba para a construção das quadras do Conjunto Pe. Pedro e do Bom Jesus, aproveitar e explicar por que as duas entradas para o Conjunto Pe. Pedro não possuem iluminação e a ponte e o retorno tem. E dizer que a tal revitalização da Rua Joaquim Leal Pimenta (Via Costeira), é benéfica é não ter noção nenhuma do que é a mobilidade urbana.
Há algo bem presente na política de Campo Grande, que seja chama INTERESSES PRÓPRIOS. Quando os cidadãos deixam de lado (ou não tem) nenhum senso crítico pra brigar, discutir, mentir para que esses interesses sejam mantidos nos próximos 4 anos. O que nos resta é mostrar para essas pessoas que em nossa cidade existe muita gente inteligente e que não vende essa inteligência por nada. Pessoas de valor não de preço. Entre Socialismo e Barbárie, escolhemos o SOCIALISMO.

NOTA DE REPÚDIO A CAMPANHA DE BAIXARIAS DE BIBI DE NENCA E ALIADOS

segunda-feira, 17 de setembro de 2012 0 comentários



No último comício, o atual prefeito terminou de revelar a sua face perversa ao fazer mais baixaria e transformar esta na pior campanha da história de Campo Grande. A coreografia ensaiada foi assim: os apoiadores (a maioria com benefícios da prefeitura) passaram a noite difamando as vidas particulares dos adversários. Depois, entrou o prefeito sonso e se pôs como cordeiro no meio de lobos. Mas, Bibi de cordeiro só tem a pele, por baixo tem presas gigantes.
O Partido dos Trabalhadores de Campo Grande repudia quaisquer tipos de ofensas pessoais que sejam realizadas numa disputa eleitoral quando o que está em pauta é o interesse público; e principalmente, o PT é contra insinuações maldosas que partem de um palanque com integrantes sem condições morais para tratar dos assuntos levantados pelo simples fato de está repleto de atitudes iguais aquelas que hipocritamente fingem serem contrários e, para acentuar o absurdo, a carapuça do assunto veste muito bem a quem abordou a questão. È só eles olharem para os seus rabos de jacarés!
Ao se referir ao Conjunto Pe. Pedro Neefs, o atual prefeito deveria pedir desculpas pelo abandono das 44 famílias que contam com um lar somente por causa da luta de Pe. Pedro, Caramurú e equipe. Já o atual prefeito não fez o calçamento, não fez a praça (preferiu fazer num beco do centro), não iluminou o acesso (preferiu iluminar a ponte), não fez a creche e não fez a devida limpeza compromisso de campanha de 2008, exceto, agora durante o processo eleitoral. Outra coisa seria muito bom para a população de Campo Grande que o Prefeito BiBI de Nenca e sua equipe, deixassem de produzir tanta mentira, pois o ditado “disso usa disso cuida” cabe muito bem para eles, e temos certeza que o povo honesto que realmente quer ver o município se desenvolver sabe que o PT não trabalha dessa forma. Pois é só fazer um levantamento e ver quem esta obrigando funcionário, pescadores, e quem têm bolsa família a votar em quem?
Fábio Fernandes (cuja mulher recebe da prefeitura de Campo Grande) não é mais do PT, pois ele mesmo enviou a carta de desligamento para ficar mais a vontade com o PMDB, e assim se revelou quem realmente ele é, pois fazer teatro é com eles mesmos. A única verdade que ele falou foi quando mandou o recado para o prefeito, que os eleitores não trocassem água por voto, e sabemos que quem faz o abastecimento com carros pipas é a prefeitura.
Quanto a Dr. Edmarzinho Vieira ele não tem autorização do PT para definir quem é petista original ou não, pois ele não nos conhece, mas nós o conhecemos e a toda sua turma, e suas opiniões sobre o nosso partido. Agora durante a campanha só estão alimentando os que se dizem petista por conveniência do momento, sabemos muito bem o que cada um deles pensa dos mesmos.
Ao PT e aos adversários do atual prefeito não surpreende este jeito fingido: Governou dizendo que fez bem para os professores, mas na verdade reduziu direitos desta categoria; disse não ter perseguido ninguém, mas na verdade demitiu Lobão, Marli, Assis e outras tantas pessoas simples; chegou a pagar R$ 12,00/músico por tocada e se diz o maior apoiador da cultura; traiu o PT e a Bebeto calculando passo a passo os movimentos dos 4 anos de mandato para chegar nas eleições aliado com antigos adversários.
Nós acreditamos que Campo Grande não merece ter mais 4 anos de fingimento, traição e difamação. Chega de baixarias. O PT, na autoridade do seu Diretório Municipal, vem prestar solidariedade ao seu maior líder político, o companheiro Caramuru Paiva, cujo trabalho de uma vida inteira dedicada a Campo Grande não tem como ser apagada e se fez como um dos poucos políticos de Campo Grande que pode dizer em alto e bom som: “SOU HONESTO”.
A nossa solidariedade a Presidenta do PT, Zuleide Araújo, que não se dobra a arrogância dos poderosos. A solidariedade do PT a nossa candidata a vereadora Lilia que honra a estrela partidária com coragem, dignidade e respeito ao trabalho petista em Campo Grande. O PT também leva o apoio a Bebeto que agora sabe quem é a panelinha que vive dentro da prefeitura, só trocando de prefeito e mostrando que a “este sim é fiel”.
O PT tira disso tudo a certeza que o novo jeito petista de fazer política incomoda os barões de Campo Grande. Isso é a confirmação que a população do município de Campo Grande/RN, mesmo com estes ataques mais extremos, não consegue apagar o trabalho feito sem distinção de partidos, cor, raça, credo, religião, gênero, geração ou orientação sexual. Ou seja, o PT está forte, e firme nas suas ações, pois afinal como dizia Pe. Pedro: “Palmeira que muito cresce, leva mais vento”.
O PT continuará a sua política sem se vender, defendendo com coragem Campo Grande, realizando trabalhos que levam a inclusão social, respeitando as vidas privadas de todas as pessoas e apresentando propostas para o enfrentamento democrático de idéias. Campo Grande não merece ter mais quatro anos de lentidão no desenvolvimento e velocidade no fingimento e difamações.
O PT quer uma Campo Grande melhor, sincera e respeitosa.
‘          
Campo Grande (RN), 16 de setembro de 2012.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CAMPO GRANDE 

Rádio 22: Bebeto e Caramuru Reafirmam o Compromisso Com a Juventude

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 0 comentários



A coligação “Unidos com o Povo” que tem Bebeto e Caramuru como candidatos a Prefeito e a Vice tem trazido elementos novos para a campanha eleitoral em Campo Grande. Pela primeira vez na história uma coligação tem usado os meus digitais para se aproximarem de seus eleitores. A coligação conta com um blog, grupo no facebook e twitter. Os programas de rádio também tem sido um dos pontos fortes da coligação. Bebeto e Caramuru tem usado o espaço de propaganda eleitoral obrigatória para mostrarem que os dois têm um único objetivo. Fazer Campo Grande voltar a crescer no ritmo das demais cidades da região.
No programa da rádio 22 que foi ao ar nessa quarta feira (12) os dois candidatos bateram um papo com jovens de diversos seguimentos da nossa cidade, reafirmando que quando eleitos darão a nós jovens as oportunidades de formação e também de emprego que talvez seja umas das maiores mazelas da nossa população, com os nossos jovens tendo que saírem da sua terra e de perto de suas famílias para os grandes centros.
Bebeto e Caramuru também reforçarem que a Carta Compromisso Com a Juventude que foi entregue aos mesmos no dia 22 de julho será cumprida, assim os principais desejos e necessidades de nós jovens, já que nós que elaboramos essa carta serão prontamente atendidos. Está mais do que provado que com Bebeto e Caramuru os jovens terão o respeito e as oportunidades que merecem, afinal não é só de farra que nossa juventude precisa como alguns grupos partidários fazem apologia. VOTE 22 “Entre o Socialismo e Barbárie escolhemos o SOCIALISMO”.

"Pra Fazer Diferente"

0 comentários

*Por Bruno Costa

"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio."
OSWALDO MONTENEGRO

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. 
E examinai, sobretudo, o que parece habitual. 
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,
pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada,
de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."
BERTOLD BRECHT


O Brasil e o mundo que queremos começam a ser construídos a partir das cidades em que vivemos. A teia de relações (culturais, econômicas e políticas) construída nas cidades onde vivemos influencia diretamente a construção da nação, assim como a conformação (cultural, econômica e política) da nação influencia diretamente a vida nas cidades brasileiras e a conjuntura internacional.

Muitas vezes ficamos decepcionados quando percebemos a dificuldade de avançar em reformas fundamentais para consolidar a democracia brasileira, como as reformas agrária, tributária e política. Mas nem sempre percebemos que o obstáculo diante dos nossos sonhos é a correlação de forças atual, construída dia após dia em cada recanto do Brasil, a começar pelas cidades em que vivemos.

Eleger prefeitos(as) e vereadores(as) comprometidos(as) com as bandeiras dos movimentos populares e com a construção de um outro mundo possível é fundamental para alterar a correlação de forças, pois uma gestão municipal tem instrumentos para transformar a vida das pessoas, instrumentos para: edificar uma escola pública com mais qualidade, ampliar o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, implementar uma plataforma de políticas públicas direcionada às juventudes, ampliar o acesso à cultura, garantir o direito à moradia e estimular a participação popular. Uma gestão municipal tem instrumentos para politizar a política.

Aos que sonham com a unidade latino-americana como alternativa à aliança imperialista euro-norte-americana para propor ao mundo um outro modelo de civilização, eleger prefeitos(as) e vereadores(as) petistas também é importante, pois o resultado das eleições 2012 pode interferir decisivamente no cenário eleitoral de 2014, quando teremos três resultados mais prováveis: eleger um(a) presidente do PT e ampliar a bancada da esquerda no Congresso Nacional;  eleger um(a) presidente do PT e continuar reféns de uma maioria conservadora no Congresso; ou sofrer uma derrota na própria eleição presidencial. O retorno da direita (seja representada por nossos adversários históricos ou por "aliados" circunstanciais) ao governo federal significaria uma contraofensiva neoliberal que teria como consequências o sucateamento dos serviços públicos, a privatização do patrimônio nacional, a submissão à política do dito "primeiro mundo" e o enfraquecimento da América Latina como alternativa anticapitalista e anti-imperialista, afinal, o Brasil é o polo magnético do Mercosul e da América Latina, a maior economia da região, agente propulsor do desenvolvimento regional.

A fotografia da correlação de forças no Brasil é o Congresso Nacional, mas a mudança que queremos para o Brasil começa nas cidades onde vivemos. É nas cidades (e estados) onde vivemos que podemos inclusive tentar mudar a composição do Congresso Nacional. Como defendo o aprofundamento das conquistas iniciadas no governo liderado pelo ex-presidente Lula, voto no candidato do PT a prefeito de Natal, um militante que ajudou a fundar o partido no RN e que tem compromisso com as bandeiras dos movimentos populares. Eleger Fernando Mineiro prefeito significa mais do que uma chance de melhorar a vida do povo natalense, significa também eleger mais um prefeito de uma grande cidade brasileira que defende a participação popular, a democratização da terra, a inversão do caráter regressivo da carga tributária, a taxação de grandes fortunas, a diminuição da interferência do poder econômico na política nacional e a construção de um outro mundo possível.

Cada um sabe a dor e a delícia de ter posição e de ser militante de um partido político. É com orgulho e convicção que milito no Partido dos Trabalhadores e defendo a candidatura de Fernando Mineiro a prefeito de Natal. Nem o passado nem o presente, voto 13 pra fazer diferente!

*Bruno Costa é secretário estadual da JPT e secretário municipal de movimentos populares do PT natalense.

Onde o PT Governa Tem EDUCAÇÃO

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 0 comentários


Ainda falando sobre educação achamos por pertinente responder certo Senhor que chegou outro dia em Campo Grande vindo sabe-se lá de onde, e hoje já fala como o Senhor da verdade e da justiça dos campo-grandenses como se fosse legitimamente um. O que podemos destacar de positivo nisso é apenas ele já está com coragem de fazer suas críticas e assinar em baixo o que por certo tempo não teve coragem, usando da ferramenta perversa do anonimato para fazer uma politicagem sebosa.
 O fato é que o mesmo fez uma crítica sobre alguns governadores do PT em relação ao pagamento do piso salarial dos professores. Quero apenas lembra-lo que foi no governo do PT que o projeto foi a aprovado e inclusive sendo relatado e defendido arduamente na câmara dos deputados federais pela nossa Deputada Fátima Bezerra (PT).
E se o tema é educação vamos comparar o resultado do ultimo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Campo Grande com as três cidades no Rio Grande do Norte que é governada pelo PT. Contra números não há argumento!


Vejamos que em Campo Grande o índice teve um avanço, porém abaixo da meta que era 3.9! esse detalhe os gestores preferem omitir.

A Prefeitura de janduís é administrada pelo Prefeito Salomão Gurgel (PT) e também teve o IDEB 3.6 porém ficou bem acima do previsto que era 3.0.
O IDEB de Ipanguaçu que é administrada por Leonardo (PT) obteve nota 3.7 maior que a de Campo Grande e também superior a prevista de 3.4.
A comparação com o resultado de Parelhas cidade administrada pelo Professor Francisco (PT) vira até sacanagem. A cidade obteve nada mais nada menos que 4.9 e olhe que a previsão era 3.4.
Verdadeiro exemplo que comprometimento com a educação. Cuspir ódio e respirar rancor contra o Partido dos Trabalhadores é fácil, difícil e trabalha pela mudança da vida das pessoas como nosso partido faz. É só comparar! "Entre o Socialismo e Barbárie escolhemos o SOCIALISMO".

A Verdade sobre a (FALTA) de Educação em Campo Grande

0 comentários


A Educação de Campo Grande foi o tema do programa eleitoral de 2 (duas) das 3 (três) coligações que disputam a prefeitura nessas eleições 2012. Pois bem, diante disso não poderíamos deixar de comentar o referido assunto, que a nosso ver é fundamental na escolha do próximo gestor executivo.
Pra iniciar sempre vale a pena relembrar o que o que foi feito pelo atual Plano de Cargos, Carreira e Salários dos nossos professores da rede municipal. Projeto enviado pelo poder executivo e aprovado pela maioria absoluta da atual legislação da câmara de vereadores de nossa cidade. O resultado foi desastroso para os professores que tiveram seus salários reduzidos, e quando tentaram protestar foram chamados de “desocupados” por certo vereador (hoje candidato a vice prefeito) e até a polícia foi chamada para conter o protesto. O mais hipócrita nisso tudo, e um candidato usar o programa de rádio e dizer que a educação foi uma das áreas que mais s investiu e é tratada como prioridade pela sua gestão.
Faltar com a verdade é dizer que os dois ônibus escolares vieram para nosso município através de emenda parlamentar, coisa que não foi e sim articulação do vice prefeito atual e “esquecer” que as novas cadeiras que chegaram, essas sim são frutos da emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra. Dizer que a educação é bem tratada é não saber (ocultar) que em várias turmas do nosso município os nossos alunos estão tendo aulas com outros alunos, pessoas que não terminaram nem o ensino médio ainda. Sabe o pior?! O número de pessoas com ensino superior que estão desempregados na nossa cidade, o motivo disso todos nós sabemos principalmente em ano eleitoral.
 Em relação ao IDEB vamos fazer uma simples comparação na próxima matéria, afim de mostrar que as pessoas não são bobas e que sabem o que é a verdade e a falta dela. “Entre o Socialismo e Barbárie escolhemos o SOCIALISMO.”

Quando os Interesses Políticos São Maiores Que Os Interesses do Povo

domingo, 2 de setembro de 2012 0 comentários


Continuando com nossa série de reflexões sobre as ações realizadas e as não realizadas pela atual gestão, chegamos a um ponto de destaque recente que chega a ser vergonhoso que é o esporte em Campo Grande. Todos nós vivenciamos no início do ano um verdadeiro exemplo de falta de planejamento e uma política bem intencionada pelos atuais gestores do esporte municipal. Que foi a realização de um campeonato municipal de mini campo paralelo e nos mesmos moldes (leia-se: mesmos times, mesmas datas, mesmo formato) de um que já estava sendo organizado pela 8ª vez pelo companheiro José Estácio.
                Questionou-se o porquê de ao invés do mini campo a gestão municipal não organizava um de futsal que já não é realizado há algum tempo, e a resposta foi que o mesmo viria logo em seguida, e já estava no planejamento da pasta. Pois bem, só agora quase setembro é que estão fazendo o tal, que por sinal as pessoas nem se quer sabem do mesmo. Se no campeonato de mini campo o destaque foi: falta de regulamento, reclamações de arbitragem, mau organização, fracassos narrativos e de público participativo. Esse está, um pouquinho pior (se é que é possível), nem se quer sabe-se da realização do mesmo, que conta apenas com 7 equipes, o último realizado por José Estácio eram 11. E o pior ainda está por vim, das 7 equipes uma ainda pertencem ao coordenador de esportes e tem como nome “crocodilos” ta bom ou quer mais?! O mesmo iria participar como atleta, porém ao ser pressionado pelos outros times desistiu da façanha.
                Tudo isso só nos mostra quando os interesses políticos sobrepõem os interesses do melhor para o povo. Talvez ai esteja a explicação pela não conclusão do Campo Municipal com a emenda da deputada federal Fátima Bezerra, conforme foi publicado do CGNEWS (http://www.campograndern.com.br/?p=8402 ) e também uma outra emenda de deputada que veio para melhorar a quadra Ronaldo Nazareno, o primeiro andar da Escola Iêda Medeiros (que votou a emenda), a Creche Modelo (que foi perdida) e por ai vai. Tudo isso nos entristece por é realizado por pessoas eleitas pelo povo e pagas pelo povo para nos representar e buscar o melhor para nossas vidas. Aos desportistas que anseiam por um campeonato bem organizado de futsal, procurem José Estácio e o proponha que organize um verdadeiro campeonato municipal de futsal. “Entre o Socialismo e Barbárie, escolhemos o SOCIALISMO.”

 
JPT DE CG - RN © 2011 | Direitos Autorais: (rrmoralnews.com) Railton Rocha 84 96670229