É lamentável a situação posta pelo governo do estado do Rio Grande do Norte, com descaso e desrespeito para classe estudantil e professores, tanto no ensino de nível médio como para o superior.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, entra em greve pela segunda vez em menos de 1 ano, pela invalidez de resultado da governadora Rosalba Ciarlini que não cumpri acordos com a educação do estado. Deveríamos ser solidários a tal situação, de falta de valorização aos profissionais que lá se encontra na instituição de ensino, todos esses especialistas, mestres e doutores. Profissionais que se qualificaram para hoje estarem em suas funções.
Desta forma, vamos nos colocar como pessoas pensantes. Em qual curso estou na UERN? Quem nos profissionaliza (professores, médicos, policiais, prefeitos, governadores)? A UERN sem professores, funciona? Portando, nos posicionamos a favor da greve, considerando a falta de compromisso de um governo que já faz 16 meses e nada feito. Por isso, afirmamos a luta dos direitos dos professores, pouco valorizados para uma profissão que leva a cada um de nós ao sucesso ou não, depende da sua escolha.
Aqui parabenizamos os movimentos nas redes sociais que entra em debate com os direitos de cidadania - e a educação como primordial e o primeiro passo para uma longa caminhada.
0 comentários:
Postar um comentário